Alegria x Tristeza: Conheça a Neuróbica

Alegria x tristeza

Pessoas felizes não ficam tristes tão facilmente. Isso acontece porque elas gostam de vivenciar a sensação proporcionada por aquela emoção (alegria). O mesmo se aplica à pessoas deprimidas, que apresentam uma dificuldade em sair da depressão porque seus cérebros estão mergulhados em neurotransmissores ligados à tristeza. Esse efeito é similar ao de uma droga. Assim, os neurotransmissores também tem papel importante em nossas emoções.

Logo, é fundamental que as pessoas treinem e lutem contra as sensações de ira, raiva e depressão. Isso não deve ser feito no sentido de abafá-las, mas sim de canalizá-las para melhores emoções. Assim, as pessoas conseguirão não só ter uma vida mais tranquila e evoluída, como também aprender novos conhecimentos, serem mais criativas e até mesmo prevenirem doenças neurológicas.

Neuróbica: exercícios para o cérebro

Conquistar o cérebro dos sonhos não é algo fácil e envolve a prática constante da chamada neuróbica, que consiste na realização de exercícios direcionados ao cérebro. Para obter esses benefícios, basta aplicar o treinamento em questão em um ambiente adequado, praticar atividade física e cuidar da alimentação (ingestão de ômega-3, proteínas etc.).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *