Como Amenizar a Queda de Cabelo

Como diminuir a queda de cabelo

 

Devido à rotina cada vez mais estressante, muita das vezes o indivíduo acaba sem o devido tempo para realizar tarefas simples, como consumir refeições saudáveis. Isso traz consequências como, por exemplo, queda de cabelo, problema que atinge tanto o universo masculino quanto o feminino.

 

Atualmente, a perda em excesso de cabelos se dá muito em virtude de estresse, traumas físicos e emocionais e alimentação inadequada, além disso, há outras situações nas quais os cabelos podem ser agredidos, como em praias e piscinas.

 

Texto relacionado: descubra o remédio mais tradicional utilizado no trato da queda calvície, o minoxidil 5.

 

A queda capilar pode se tornar preocupante, mas possui solução: uma técnica rápida e de baixo custo.

 

Alta frequência capilar

 

A alta frequência capilar é procedimento simples, executado por um aparelho que emite baixa corrente elétrica, que somada ao gás neônio estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, hidrata e nutre os cabelos, melhorando o aspecto deles, além de ajudar a diminuir a queda capilar.

 

Cuidados após cada sessão

 

Como a referida terapia aprimora a vascularização na região capilar, é necessário adotar alguns cuidados após cada sessão a fim delas surtirem efeito, por exemplo, o cabelo só deve ser lavado seis horas depois do tratamento. Também é recomendável utilizar um tônico capilar em casa no decorrer da semana.

 

Quanto ao shampoo, deve-se priorizar as formulações mais neutras e com baixo pH. Deve-se evitar o contato do condicionar com as raízes capilares, ele deve ser passado nas pontas dos fios, e não no couro cabeludo, uma vez que quem sofre com a queda capilar costuma ter excesso de oleosidade na cabeça, e o condicionador piora isso. Também recomenda-se utilizar creme para pentear os cabelos após a lavagem, a qual deve ser feita com shampoo antirresíduo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *